Faltam três confrontos para o fim da fase de grupos da Série C do Brasileiro. O Santa Cruz precisa pontuar para voltar à zona de classificação, que mandará quatro equipes às quartas de final do campeonato. Com o primeiro desafio diante do Confiança-SE, às 15h30 do próximo sábado, o trabalho da diretoria nos bastidores tem sido de passar o recado de jogo decisivo, mas também ressaltando o lado positivo de trabalhar sob pressão nesta reta final.

Para o presidente Constantino Júnior, é uma oportunidade dos atletas crescerem individualmente.

– Estamos encostando nos atletas, conversando, tranquilizando. Como é um jogo decisivo, estamos mostrando a importância, trazendo o que vai ser trabalhar sob pressão. Tem que ter esse pensamento diferente, mas ao mesmo tempo passando coisa positiva, de que é uma pressão, mas ao mesmo tempo também tem um lado bom disso, de ter essa responsabilidade. Porque o cara cresce, amadurece muito quando passa por um clube grande, de massa, como o Santa – afirmou o mandatário.

Esse trabalho ganhou, desde o início do mês, o reforço da analisa comportamental Desireé Farah – coach contratada pelo clube para ajudar a equipe a voltar a trilhar um caminho de vitórias na competição. Desde a vitória por 3 a 0 sobre o ABC, pela 12ª rodada, a profissional vem trabalhando em sessões coletivas e individuais com os envolvidos no futebol do Santa Cruz – jogadores, técnico, auxiliares e diretoria.

E o recado tem sido passado dentro do elenco. Não só pela diretoria, como também pelo técnico Roberto Fernandes, afirmou o atacante Robinho.

“A gente tem falado muito com o professor, e ele tem passado para a gente que nossa equipe tem que estar confiante para esse jogo. Vamos ganhar nosso jogo e torcer para que a gente possa voltar o mais rápido possível para o G4.”

Nos bastidores, mas sem externar data limite, a diretoria trabalha para quitar a única folha salarial que deve aos atletas. Após realizar o pagamento do mês de maio no último dia 19 de julho, resta apenas a folha de junho.

Deixe seu Comentário!