Santos Dumont vira parque aos fins de semana a partir deste domingo

155

O Centro Multiuso Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, passa a ser aberto ao público nos fins de semana. Com a implantação do projeto Santos Dumont da Gente, a partir deste domingo (28), o público poderá ter acesso, gratuitamente, a serviços, atividades esportivas, programações cultural e infantil, gastronomia e artesanato. A ação funcionará 9h às 17h. A Secretaria Estadual de Esportes, Turismo e Lazer (Seturel) espera “resgatar um sentimento de pertencimento” e “reforçar o caráter de espaço público” do local.

A programação começa com aula de ginástica no Polo Cultural, às 9h. Às 10h20 tem a contação de histórias de Ilana Ventura e de 11h20, show infantil com Tio Dodinho. À tarde tem aula de Zumba às 13h30, apresentação de caboclinho da Tribo Indígena Carijós do Recife, às 14h30 e um frevo ao final, fechando o dia.

Haverá um espaço voltado para a saúde, com serviços de aferição de pressão arterial, exame de risco vascular, informações sobre o Índice de Massa Corporal (IMC), força e postura. Também o público poderá conhecer a modalidade esportiva tapaemball – esporte de quadra com seis componentes em cada time, onde o jogador utiliza uma mão aberta, dando um ou dois toques na bola, sem segurar e de forma alternada, com o objetivo de fazer gol.

O Santos Dumont da Gente contará com cinco polos – infantil, com brinquedos e jogos; gastronômico, com food trucks; esportivo, com diversas atividades de desportos, como basquete, vôlei e bocha; artesanato, com comerciantes do entorno do Centro; e cultural, com apresentações.