Sarau na UFPE homenageará estudante Remís Costa

76

Um sarau será realizado, nesta quinta-feira (28), às 18h, em homenagem à estudante Remís Carla Costa, 24 anos, morta por asfixia pelo ex-namorado, o ajudante de pedreiro Paulo César de Oliveira Silva, 25. O evento ocorrerá no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife. A vítima cursava Pedagogia na instituição.

A morte de Remís, investigada como feminicídio, chocou amigos e parentes da vítima, que estava desaparecida desde 17 de dezembro. O corpo dela foi encontrado somente no último sábado (23), enterrado no terreno de uma casa no bairro da Caxangá, na Zona Oeste da Capital. O ex-namorado de Remís confessou o crime e está preso.

O caso é investigado como feminicídio – quando a mulher é morta por sua condição de gênero. Conforme colegas da vítima, Remís já havia denunciado o ex-namorado à polícia por agressão e injúria em 23 de novembro, mas não foi notificada de que havia conseguido uma medida protetiva da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o procedimento da corporação foi feito no prazo determinado em lei, com o encaminhamento do pedido pela medida à Justiça em até 48 horas.