Segurança dos pontos turísticos é reforçada em Garanhuns

79

O 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, deflagrou nesta segunda-feira (13) a operação “Proteção ao Turista”, com o objetivo de reforçar a segurança nos principais pontos turísticos da cidade. Nesta época do ano, Garanhuns recebe milhares de pessoas, devido ao evento “A Magia do Natal”.

Policiais recém-chegados ao 9º BPM reforçam segurança no centroPoliciais recém-chegados ao 9º BPM reforçam segurança no centroFoto: divulgação/Polícia Militar

De acordo com a PM, as ações serão implementadas no Cristo do Magano, no Relógio das Flores, Parque Euclides Dourado, Parque Rubem Van Der Linden, Santuário Mãe Rainha, Columinho, Polo Heliópolis, entre outros.

O planejamento das ações de segurança foi realizado em reunião na manhã desta segunda-feira, entre o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Paulo César, e um representante da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), ligada à Prefeitura de Garanhuns.

No último domingo (12), um grupo de turistas de Maceió (AL) foi assaltado durante visita ao Cristo do Magano, ponto mais alto da “Cidade das Flores”. A PM informou que a segurança no Cristo será realizada todos os dias da semana, das 8h às 13h pela AMSTT e das 13h às 17h pela Polícia Militar.

Segurança no Cristo do Magano será realizada todos os dias, pela manhã e à tardeSegurança no Cristo do Magano será realizada todos os dias, pela manhã e à tardeFoto: divulgação/Polícia Militar

A operação conta com uma viatura específica para atender as atrações turísticas, adquirida através do Plano de Ação do comando do 9º BPM, com o apoio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos da PM, junto à Secretaria de Defesa Social.

Reforço

A guarnição será composta pelos policiais recém-chegados ao batalhão, que também estão sendo empregados nos setores comercial e bancário, nas patrulhas Maria da Penha e Escolar, além das blitzes e bloqueios operacionalizados na cidade.