Serviços de luxo em plena beira-mar do Recife

152

Amendoim, caranguejo, cerveja e água de coco você encontra em qualquer praia do litoral pernambucano. Mas, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, as ofertas vêm se diversificando e a praia está ganhando um certo glamour com algumas barracas que oferecem espumantes, uísques finos, drinques criativos e até almofadões para quem quer curtir o bom e o melhor do verão. E o melhor: sem pagar muito mais por isso. As ofertas seguem a máxima de que a praia é para todos e têm atraído frequentadores de diversos níveis sociais e econômicos.

É o caso da família do motorista Denilson Macedo, que se reúne na barraca do Pezão, a precursora dos drinques sofisticados e dos espumantes na beira-mar. “O serviço é muito bom e não se encontra em praias de Maceió, Natal ou João Pessoa, onde costumam cobrar até pela cadeira”, declara.

Filha de Denilson, a administradora de empresas Giselli Macedo e o marido, Márcio Nobre, elogiam o atendimento e a variedade do cardápio, ressaltando o ambiente familiar onde o filho Miguel, 3 anos, brinca junto da avó, a secretária Alice Macedo.

Ao lado, a despachante aduaneira Claudia Fábia e o amigo Theo Ferreira mostram que o lugar também é espaço para gente descolada. Frequentadores desde o início dos serviços diferenciados, eles elogiam a mistura de bom atendimento e opções de bebidas. “Acho ótimo poder escolher cervejas ou drinques, acompanhados de camarão descascado e com preços acessíveis”, diz Claudia, diante de um balde de gelo com espumante Chandon.

A cortesia e a simpatia dos garçons são atrativos a mais para quem só quer relaxar. No Pina, também na orla recifense, outros points começam a surgir com a proposta de oferecer uma experiência diferente.

Um deles é a barraca Califa Beach, que trouxe os clientes do antigo ponto, próximo ao edifício Califórnia, para o trecho em frente às quadras de tênis que são próximas aos banheiros públicos, uma comodidade a mais para o seu público. Almofadões, pufes e esteiras de palha espalhados na areia dão o tom do conforto para quem quer algo a mais do que sombra e água fresca.

“A galera gosta de uma coisa diferenciada”, entrega o garçom Wagner de Jesus, o Bahia. E para atender, a barraca fez uma parceria com o grupo de barmen Piña Colada para criar novos drinques – entre eles o Califa Beach, o da casa, que leva gin, licor de cassis e suco ou sumo de frutas como abacaxi ou seriguela e água tônica.

Clientes como o consultor em Comunicação Fernando Lima que, visitando o lugar pela primeira vez, aprovou o serviço. “Cerveja já não é mais uma bebida que eu possa tomar sempre e acho que é bom termos barracas com caipiroscas, drinques, espumantes etc. Podem ter agulha frita, ovo de codorna e também coisas como quiches e outros itens para variar”, declara, relaxando na esteira.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie