Serviços gratuitos de saúde e cidadania são disponibilizados no Recife

22

Serviços de saúde, emissão de documentos e outras ações gratuitas serão disponibilizadas à população nesta sexta-feira (28) no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro do Derby, área central do Recife. As ações integram o projeto Colmeia Comunidade, idealizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e acontecem das 8h às 16h. A expectativa é de que sejam realizados mais de três mil atendimentos no local.

Na área de saúde serão distribuídas fichas para exame clínico com dentista, além do oferecimento de medição da glicose, aferição de pressão arterial, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV. Palestra sobre saúde bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor e orientações nutricionais, de avaliação físico-funcional e sobre o processo de doação de sangue e medula óssea, também estão na programação da ação.

As ações contarão com apoio da Secretaria de Saúde Municipal e Secretaria Estadual de Saúde, que fará exame de pele para detectar a hanseníase, com profissionais que vão falar sobre a doença e formas de tratamento. Ação educativa da Operação Lei Seca também estará no local, para sensibilizar sobre o uso do álcool e direção. Já o Centro de Assistência Social da PMPE (Nadeq) vai abordar o uso do álcool e outras drogas.

E a cargo da Secretaria de Defesa Social, o Colmeia Comunidade vai emitir cem unidades de carteira de identidade, a partir da segunda via. Para a confecção do documento é necessário levar a original e cópia da certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4 com fundo branco.

Já o Balcão de Direitos fará o encaminhamento para a segunda via do registro de nascimento, casamento e óbito e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará na ação orientando sobre os Direitos Previdenciários e Assistenciais, realizando a simulação da contagem de tempo e o agendamento de benefícios.

Serviços de beleza também serão oferecidos na ação. O Senac estará com corte de cabelo masculino e feminino e esmaltação e a Hinode leva para o Colégio a higienização da pele.

Serviço:
Colmeia Comunidade Derby
Sexta-feira (28), das 8h às 16h, no Colégio da Polícia Militar de Pernambuco
Rua Henrique Dias, s/n, Recife
Acesso gratuito

Deixe seu Comentário!