Serviços gratuitos de saúde são oferecidos no Recife e em Ipojuca

62

Serviços gratuitos como aferição de pressão, informações sobre câncer de mama e de próstatamedição de índice glicêmicoalongamento e orientações sobre imposto de renda são oferecidos, até o próximo sábado (14), dentro do projeto “No curso do meu sonho”, da Faculdade Estácio. A iniciativa inclui ainda atendimento para tirar dúvidas sobre matrículas e cursos na instituição, além da realização de vestibulares gratuitospara ingresso na faculdade.

Pátio do Carmo, no bairro de São José, na área central do Recife, recebe o projeto na quarta-feira (11) e quinta-feira (12), das 9h às 17h nos dois dias. O caminhão estaciona na praça Getúlio Vargas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na sexta-feira (13), também das 9h às 17h. O local do sábado será divulgado posteriormente. A expectativa da organização é de realizar pelo menos mil atendimentos no período.

Alunos e professores dos cursos de Nutrição, Direito, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Enfermagem irão oferecer serviços de orientação vocacionalpostural, nutrição e orientação para encaminhamento de benefícios de saúde e jurídica.

O caminhão partiu de Minas Gerais, em novembro do ano passado, e seguirá para a Paraíba após a passagem por Pernambuco. O projeto deverá percorrer 52 cidades e mais de nove mil quilômetros no intervalo de um ano.