Serviços gratuitos de saúde são oferecidos para quem cuida de crianças com deficiência no Recife

523

Serviços gratuitos de saúde para pessoas que cuidam de crianças com deficiência são oferecidos na manhã desta sexta-feira (26) no Recife. Os atendimentos são realizados das 9h às 12h na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana.

No auditório da unidade de saúde, é possível receber atendimento odontológico, fazer testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite; realizar exame preventivo ginecológico; aferir pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Também é oferecida auriculoterapia, um tipo de acupuntura que busca promover benefícios físicos e psicológicos.

Promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, a ação faz parte do Projeto Cuidando do Cuidador, que visa facilitar o acesso dos cuidadores a diversos serviços diferentes em um mesmo local, já que é comum deixarem os cuidados com a própria saúde em segundo plano.

“Para que os cuidadores possam ser atendidos sem preocupação, as crianças que são atendidas no Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Lessa de Andrade ficam sob os cuidados dos profissionais da unidade”, afirma a Prefeitura do Recife por meio de nota.

Serviço
Ação de saúde para pessoas que cuidam de crianças com deficiência

Sexta-feira (26), das 9h às 12h

Auditório da Policlínica Lessa de Andrade – Estrada dos Remédios, 2416, Madalena – Recife

Entrada gratuita

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie