Sete de Setembro espera mais de três mil pessoas no desfile

138

No Recife, o tradicional desfile cívico-militar desta sexta-feira, Sete de Setembro, é realizado na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, bairro de Imbiribeira, com concentração no Viaduto Tancredo Neves em direção a Estação do Metrô Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. A solenidade começa com a revista da tropa pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Adalberto de Oliveira, que representa o governador Paulo Câmara, em companhia do comandante Militar do Nordeste (CMNE), o general do Exército Marco Antônio Freire Gomes.

Após a revista, às 8h10, foi feito o hasteamento do Pavilhão Nacional. O palanque principal (das autoridades) estará localizado em frente ao Ginásio de Esportes Geraldo de Magalhães Melo (Geraldão). O desfile acontece na Imbiribeira desde 2013, quando saiu da Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife.

Ao todo, são 48 escolas e entidades civis, totalizando cerca de 3.100 pessoas. O desfile tem previsão para começar a partir das 09h30 com a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. O efetivo militar será composto por 322 integrantes da Marinha do Brasil, 1.500 do Exército Brasileiro, 700 da Força Aérea, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal.

A atendente Renata Barreto, de 35 anos, levou o sobrinho Luiz Henrique, 3 anos, vestido de militar. Ela disse que vem desde criança, quando era trazida pelos avós, e vem todos os anos quando está de folga. Trouxe o sobrinho paramentado porque ele imita o tio, que é cabo da PM. “Não decidi ainda em quem vou votar, ninguém me convenceu até agora”.

Deixe seu Comentário!