Sob aplausos, eclipse lunar é visto no Recife

112

O clima foi de muita expectativa para ver o eclipse lunar na noite desta sexta-feira (27) no Recife. As muitas nuvens no céu e a ameaça de chuva não permitiram a visualização do fenômeno ao nascer da lua, às 17h21. No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, muitas famílias estiveram no local já por volta das 17h30. Faltando 10 minutos para as 18h, o céu ficou limpo e, finalmente, foi possível observar a lua, com direito a aplausos dos presentes.

No Marco Zero, no Bairro do Recife, as nuvens demoraram mais alguns minutos para dar espaço para a lua avermelhada. Quando apareceu, às 17h55, o fenômeno também foi muito aplaudido.

A fonoaudióloga Gabriela Dalia, de 35 anos, que disse ser apaixonada pela lua, comprou uma câmera especialmente para fotografá-la nesta noite. Acostumada a fazer várias imagens da varanda do seu apartamento em frente localizado diante do parque Dona Lindu, ela temia não ver o eclipse. “Passei o dia angustiada por conta das chuvas, estava frustrada achando que não conseguiria ver o eclipse. Há três anos, quando teve a última lua de sangue, consegui fazer um registro. A lua é linda”, disse.

 

Deixe seu Comentário!