Suspeito de assaltar mulher reage à ação de PM e é morto com tiro

258

Um suspeito de assaltar uma mulher foi morto por um policial militar, na manhã desta terça-feira (16), no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife. Segundo o delegado Carlos Couto, o homem não acatou a ordem dada pelo PM para se entregar e colocar a mão na parede e partiu para o confronto usando uma faca, o que levou o policial a efetuar um disparo de arma de fogo.

Ainda de acordo com o delegado, o PM passava pelo local do crime quando percebeu a ação criminosa. O suspeito morto e outro homem tinham acabado de abordar uma mulher, que seguia para o trabalho, por volta das 6h., na Rua André Dias de Figueiredo

“Foi num caso clássico de intervenção policial. Os dois homens receberam voz de prisão e ordem para colocar a mão na cabeça. Um deles foi atingido por um tiro e o outro fugiu”, afirmou.

Couto informou que o suspeito morto estava sem documentos. O policial envolvido no caso se apresentou e seguiu para a delegacia.

“Como o PM agiu em legítima defesa e em estrito cumprimento do dever legal, vai ser ouvido no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e liberado”, observou o delegado.

O delegado informou que não sabia informar em qual batalhão trabalha o PM envolvido no caso nem qual a patente dele.

O policial disse também que vai procurar imagens de câmeras de segurança para avaliar melhor a dinâmica do crime. “A mulher que foi assaltada perdeu documentos, a bolsa e até o almoço. Ela achou que conseguira intervir no caso e passou a perseguir os suspeitos, até encontrar esse policial militar”, acrescentou.

Equipes das Polícias Militar e Civil estiveram na rua onde ocorreu o crime e encontraram a faca usada no assalto. A área foi isolada e funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheram o corpo.

PM
Por meio de nota, a PM informou que o policial passava pelo bairro do Barro, quando se deparou com dois suspeitos roubando uma mulher. Ainda segundo a corporação, ao dar voz de prisão, eles reagiram e um dos assaltantes foi atingido por um disparo de arma de fogo e não resistiu.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie