Suspeito de matar moradora de rua no Centro do Recife é preso

19

Após obter as imagens do homicídio de uma moradora de rua, a Polícia Civil de Pernambuco chegou ao suspeito pelo crime ocorrido no Centro do Recife na última terça-feira (16). O homem foi preso no fim da tarde dessa quinta-feira (4) em São Lourenço da Mata, onde residia, e segue ainda hoje para audiência de custódia.

O suspeito do assassinato, Luiz Henrique de Lima, de 24 anos, já tem passagem pela polícia por roubo e, após cumprimento de pena, estava em liberdade desde maio deste ano. A vítima tinha 52 anos e era conhecida apenas como Givaneide.

De acordo com o Delegado, Diego Acioli, do 1º Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), características descritas à polícia por populares apontaram o suspeito e alguns parentes do rapaz, que reconheceram Luiz Henrique como o autor através das imagens e revelaram o local de sua residência em São Lourenço. “Na primeira abordagem, realizada pela manhã, ele conseguiu fugir da casa onde estava. No entanto a população começou a cooperar e indicar possíveis locais onde ele estivesse escondido. E, no fim da tarde, com o apoio da população, conseguimos efetuar a prisão”.

No interrogatório, o suspeito disse à polícia não se lembrar da motivação do crime. “Ele estava sob efeito de drogas e de álcool (o que pode ser confirmado através das imagens), e disse que não existia um motivo específico para ele ter praticado o crime, mas que conhecia a vítima. Eles não tinham proximidade, mas um sabia quem era o outro” relata o delegado.

Sobre o crime, Luiz Henrique afirmou que recorda de ter agredido a vítima com socos e chutes e depois ter desferido uma pedrada na região da cabeça da mulher. Ainda de acordo com o delegado, segundo informações de populares, ainda sob efeito de drogas, Henrique teria saído do local do crime e comentado com algumas pessoas que teria assassinado a mulher.

Deixe seu Comentário!