Taxistas protestam nas ruas do Recife por cadastro e fiscalização de motoristas de aplicativo

71

Taxistas do Recife realizam, nesta segunda-feira (1º), um protesto pelas ruas da capital pernambucana. A manifestação teve concentração na Avenida Agamenon Magalhães por volta das 6h, nas proximidades do Classic Hall, e por volta das 9h30 seguiu pela Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.

Por volta das 11h, o grupo circulava por vias do Bairro do Recife, em direção à prefeitura. O objetivo do ato é revindicar o cadastro e a fiscalização de motoristas de aplicativos de transporte privado de passageiros. O número de carros que fazem parte do ato não foi divulgado.

Na avenida, agentes e orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanhavam os motoristas. O trânsito na via fluiu com retenções durante a passagem dos taxistas.

De acordo com o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, a manifestação é feita por um grupo independente de motoristas. “O sindicato entende que a Prefeitura do Recife está dentro do prazo estipulado para cadastrar os motoristas”, afirma o vice-presidente do órgão, Gilvan Andrade.

Regulamentação de apps vira lei
Em novembro de 2018, a Prefeitura do Recife sancionou a lei que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos no Recife. O texto foi aprovado em segunda votação pela Câmara dos Vereadores.

Com a sanção, empresas que operam o serviço são obrigadas a fornecer à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) um banco de dados com o credenciamento dos motoristas cadastrados na capital pernambucana.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie