Telhado de estacionamento improvisado desaba, fere uma pessoa e atinge carros

268

Uma pessoa ficou ferida após o desabamento de um telhado de um estacionamento improvisado, na Rua Pedro Afonso, em Santo Amaro, no Centro do Recife, na manhã desta segunda (29). A estrutura caiu sobre quatro carros que estavam parados no local.

Segundo vizinhos do local onde funciona o estacionamento, o acidente ocorreu por volta das 9h40. O eletricista Felipe Soares, que presenciou o desabamento, contou que tudo aconteceu muito rápido. “Eu consegui correr, mas o meu colega ficou machucado. Uma telha fez um corte na cabeça dele”, declarou.

Segundo a testemunha, a estrutura estava danificada. “Todo dia, antes do trabalho, a gente se encontra aqui de manhã. A madeira já estava toda empenada. Há mais ou menos um mês, a gente estava comentando que isso ia cair”, informou Soares.

Morador de uma rua próxima, Diógenes Henrique correu para o local do acidente quando escutou o barulho das telhas caindo no chão. “Uma médica estava aqui na hora e levou ele [o ferido] para o hospital”, disse.

A vítima deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, por volta das 11h30. Segundo a unidade de saúde, o homem estava consciente, em situação estável, e passaria por exames.

Mesmo improvisado, o estacionamento é usado por alunos da Universidade de Pernambuco (UPE) e médicos do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Dentro da área, fechada por alguns tapumes, há uma entrada para o hospital vinculado à UPE, por onde passam estudantes e médicos.

Um dos carros atingidos nesta segunda (29) é da estudante de medicina Mirela Laranjeiras. “Eu sempre estaciono aqui porque é perto da faculdade. Agora vou ter que acionar o seguro”, afirmou.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie