Tentativa de fuga em unidade da Funase tem agente ferido e confusão no Recife

75

Uma tentativa de fuga de uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deixou um agente socioeducativo ferido. Segundo a fundação, a confusão aconteceu no domingo (7), no Centro de Internação Provisória (Cenip) no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife.

A confusão ocorreu por volta das 18h em um dos alojamentos da unidade. A fundação explicou que os socioeducandos foram impedidos de fugir por agentes socioeducativos com apoio de policiais militares.

A Funase aponta que o agente ferido recebeu atendimento médico e não corre riscos. A corregedoria e a coordenadoria de segurança do órgão estão acompanhando o caso.

Outros casos
Em maio deste ano, 10 internos fugiram da Funase de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, os socioeducandos atearam fogo em colchões, depredaram algumas celas e serraram as grades.

Segundo a PM, os internos fizeram um buraco de acesso em um dos módulos da unidade para um beco. No beco, havia uma segunda abertura no muro que dá acesso à parte externa da Funase.

Também neste ano, em abril, 13 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, unidade da Funase na Zona da Mata Norte de Pernambuco, fugiram utilizando uma corda improvisada com lençóis para escalar um muro.

Deixe seu Comentário!

Anuncie