Tiros, reféns e explosões em quatro agências bancárias em Surubim

53

Criminosos fortemente armados arrombaram quatro bancos na madrugada desta terça-feira (10) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. As agências do Banco do Brasil, do Santander, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco foram os alvos. A ação começou por volta da meia-noite e moradores relatam barulho de muitos tiros. Os suspeitos fizeram reféns antes da fuga. Todos foram libertados. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ainda não há informações sobre a quantia levada pelos assaltantes.

As quatro agências ficam localizadas na rua João Batista no Centro de Surubim, ao lado da Prefeitura Municipal. A cidade possui cinco agências e apenas uma do Banco do Nordeste, localizada na avenida Paulo Afonso (a cerca de 300 metros das outras agências), não foi alvo dos criminosos. Um homem foi atingido por um tiro no pé após se recusar a entregar o seu carro aos criminosos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Luiz.

“Moro distante, mas consegui ouvir o barulho. Foi mais de uma hora de tiros”, afirmou o motorista Salatiel Silva, morador da cidade.

Segundo o Sindicato dos Bancários, com as ocorrências desta madrugada em Surubim, o número total de investidas criminosas contra bancos no Estado chegou a 102. De janeiro até 10 de julho, foram 43 explosões, 27 arrombamentos, 18 assaltos, 11 estelionatos, dois sequestros e uma invasão.

A região Agreste concentra o maior número das ações, com 45 casos. Na sequência, o Sertão, com 23; a Região Metropolitana do Recife, com 23; e a Zona da Mata, com 11.

Deixe seu Comentário!