Trânsito na BR-232 continua intenso nesta quinta

162

O movimento na estrada para o interior de Pernambucocontinua intenso no fim da tarde desta quinta-feira (29), véspera de feriado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE), o trânsito na BR-232 na altura do bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, continua com retenções. A entrada do município de Gravatá, no Agreste, um dos principais destinos da Semana Santa, também apresenta lentidão, mas sem retenção.

Não houve registro de acidentes durante a tarde até o momento. Pela manhã, três carros e um caminhão de pequeno porte se envolveram em um engavetamento, no quilômetro 7 da BR-232, no bairro do Curado. O trânsito no local apresentou retenções e a PRF e os guinchos realizaram a remoção dos veículos às 10h. Não houve feridos.

Segundo a PRF, neste período do ano, há um aumento na movimentação de veículos, principalmente nas BRs 232 e 104, que levam aos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru. No ano passado, a estimativa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na BR 232 durante a Semana Santa foi de até 45 mil veículos por dia, um aumento de 50% em relação a dias normais. Neste ano, a previsão é de aumento diário de 30% nos horários mais movimentados.

Até 5h da próxima segunda (2), lombadas eletrônicas estarão desligadas em alguns pontos na BR-232, no Recife e em Jaboatão, na PE-60, em Ipojuca, e na PE-35, em Itapissuma para evitar retenções no trânsito.

Deixe seu Comentário!

Anuncie