Trânsito na Zona Norte sofre mudanças a partir do próximo sábado

37

Quem circula pela Zona Norte do Recife deve ficar ligado nas mudanças de trânsito que vão ocorrer a partir do próximo sábado (14). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a alteração ocorrerá no Largo Comercial da Encruzilhada e consiste na implantação de sentido único de circulação em um trecho da avenida João de Barros e nas ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro. A medida visa a melhorar a mobilidade na avenida Norte.

Com a nova circulação, a Avenida João de Barros, no trecho entre a rua Castro Alves e a rua Conselheiro Portela, passa a ser mão única em direção ao bairro do Espinheiro. Ou seja, quem vem da Estrada de Belém e da avenida Beberibe poderá acessar a Avenida Norte também no sentido Centro.

Quem utiliza a Avenida João de Barros para acessar o Largo da Encruzilhada, a Avenida Beberibe ou a Estrada de Belém deverá girar à direita na Rua Alfredo de Castro e cruzar a nova intersecção implantada na Avenida Norte. Depois, será preciso seguir em frente até a Rua José de Sá Carneiro e girar à esquerda na Rua Castro Alves até o Largo da Encruzilhada e demais destinos.

Um semáforo vai funcionar para ordenar os veículos e garantir mais segurança dos condutores e pedestres. A Estrada de Belém não sofre alterações, permanecendo mão dupla e dando a opção ao condutor de seguir em direção ao bairro de Campo Grande ou Espinheiro.

A CTTU vai realizar a manutenção de toda a sinalização horizontal, incluindo 26 faixas de pedestres e 73 placas de sinalização vertical. Agentes e orientadores de trânsito serão destacados para os principais pontos de mudanças com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam na área. Além disso, materiais informativos também serão distribuídos para pedestres e condutores já a partir desta quinta-feira (12).

Transporte público
Algumas linhas de ônibus que trafegam pela área sofrerão alterações devido à intervenção. As linhas oriundas da Estrada de Belém no sentido Centro passam a contar com um novo ponto, que será instalado no canteiro central do Largo da Encruzilhada.

Os ônibus que vêm da Avenida Beberibe vão continuar atendendo normalmente ao ponto já existente em frente ao Mercado da Encruzilhada. Já o ponto atualmente localizado na Avenida João de Barros, na altura do Colégio Saber Viver, será transferido para a Rua Alfredo de Castro. Essas mudanças serão realizadas pelo Grande Recife Consórcio de Transportes.