Trânsito no bairro da Jaqueira terá mudanças a partir deste sábado

74

A partir do próximo sábado (21), o trânsito em trechos das ruas do Futuro, Professor Fleming e Muniz Tavares, no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, passará por mudanças. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a intervenção será feita para melhorar a mobilidade nas vias adjacentes e diminuir as retenções no local.

Com a mudança, o trecho da rua do Futuro localizado entre a Praça Professor Fleming até a rua Padre Roma passará a ter sentido único de circulação em direção à rua Padre Roma. O motorista que quiser acessar a avenida Rui Barbosa vindo pela rua do Futuro não poderá mais pegar a rua Professor Fleming, devendo seguir pela alça de acesso à rua Muniz Tavares, que passa a ser mão única em direção à praça Professor Fleming.

Quem for pela rua Padre Roma e quiser acessar a rua do Futuro deverá convergir antecipadamente à direita na rua Muniz Tavares.

Estacionamento
A mudança também irá afetar o estacionamento na área. Para o condutor oriundo da Rua Padre Roma, a Rua Muniz Tavares terá o estacionamento proibido nos dois lados até a Rua Professor Fleming. Também será proibido estacionar do lado direito na altura da praça e do lado esquerdo no trecho final até a avenida Rui Barbosa. Já a rua Professor Fleming, na altura da praça, passa a ter o estacionamento proibido no lado esquerdo da via.

A CTTU informou que realizará a manutenção de toda a sinalização vertical e horizontal das vias, incluindo 36 placas de sinalização e faixas de pedestres. Uma equipe ficará em pontos estratégicos para divulgar a ação através de panfletos a partir desta quinta-feira (19). Já a partir do sábado (21), um efetivo de agentes e orientadores de trânsito será destacado para auxiliar os condutores e pedestres durante os primeiros dias da mudança.

Deixe seu Comentário!