Treze pessoas testam positivo para a covid-19 na Casa dos Pobres, em Caruaru

145
Foto: (Divulgação/Casa dos Pobres)

Treze pessoas, entre moradores e funcionários, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19) na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, abrigo que acolhe idosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a instituição, a doença foi identificada em um morador no último sábado (16) e por isto, o teste rápido foi realizado em todos os idosos e funcionários.

Das 99 pessoas testadas, 13 deram positivo para o coronavírus. Oito são moradores e cinco são funcionários. A Casa dos Pobres informou que os idosos foram transferidos para o Hospital Manoel Afonso na noite de domingo (17) e os funcionários foram afastados para cumprir isolamento domiciliar. Uma contraprova com teste molecular será realizada para confirmar o diagnóstico.

A prefeitura de Caruaru informou que vem orientando o abrigo e as recomendações da Vigilância Sanitária estão sendo seguidas. Na manhã do domingo (17), uma reunião foi realizada com representantes da entidade e das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr