Trio é preso com carros roubados e clonados na Zona Norte do Recife

194

Dois homens e uma mulher foram presos por suspeita de vender carros roubados e clonados, na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. No momento da prisão, a Polícia Militar constatou que dois dos três carros eram roubados e tinham placas clonadas.

A ocorrência teve início quando a PM recebeu a informação de que Edwilson Medeiros Chaves, de 38 anos, iria vender um carro roubado em um posto de gasolina no Arruda. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem, o carro, uma arma falsa e a chave de um outro veículo, que estava na casa dele.

Na residência do homem que foi preso, no bairro da Tamarineira, também na Zona Norte, foram encontrados os documentos do carro apreendido, um Chevrolet Ônix, uma arma falsa e um Land Rover Evoque. Segundo a PM, o carro também foi roubado e clonado.

O veículo estava no nome de Carlos Frederick Lucena Porto, de 41 anos, que também foi detido. Com ele, a polícia apreendeu um terceiro veículo, um Jeep Renegade com placa clonada, e uma arma com munição.

Ao ser questionado pela PM, ele informou que havia pego o veículo com uma mulher. Após pesquisas, a polícia constatou que havia uma queixa de roubo do mesmo carro, feita pela mulher a quem o preso se referiu.

Também detida pela polícia, Laura Dayane de Melo, de 37 anos, negou envolvimento no crime. A polícia suspeita de um esquema de golpe, no qual a mulher ficaria com o dinheiro do seguro do carro e o homem receberia o apurado com a venda.

“Eles vão ficar presos e passarão por uma audiência de custódia na sexta [11]. Eles devem prestar depoimento, mas já identificamos crimes como estelionato, associação criminosa, adulteração de veículo, falsa comunicação de crime e fraude contra seguro“, explica o gestor da Central de Plantões, Hilton Lira.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie