Universidade de PE divulga gabarito definitivo das provas da terceira fase do vestibular seriado

58

A Universidade de Pernambuco (UPE)divulgou, nesta quarta-feira (29), os gabaritos definitivos das provas de vestibular da fase 3 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). De acordo com a instituição, três questões foram anuladas, todas do segundo dia do certame. Houve, ainda, a troca de alternativa de uma questão no gabarito da prova do segundo dia.

Confira aqui o gabarito do primeiro dia do SSA 3

Confira aqui o gabarito do segundo dia do SSA 3

Ainda segundo a UPE, o listão dos aprovados está previsto para ser divulgado até o dia 16 de janeiro de 2018. Já a lista dos remanejáveis pode ser divulgada até 19 do mesmo mês. A divulgação do edital de matrícula, por sua vez, acontece a partir de 22 de dezembro de 2017.

Mudança em local de prova no SSA 2

Ainda nesta quarta (29), a UPE comunicou que, devido à partida entre Sport e Corinthians no domingo (3), na Ilha do Retiro, os candidatos do SSA 2 cujo cartão de inscrição indica provas na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP) e na Escola Politécnica de Pernambuco (EPP) farão a prova em outros locais nessa data. A medida tem o objetivo de evitar possíveis dificuldades de deslocamento dos estudantes por conta do jogo.

Concorrência

O curso de Direito é o mais concorrido na modalidade universal do SSA, com 40,31 candidatos na disputa de uma vaga na unidade Benfica, na Zona Oeste do Recife. No sistema de cotas do SSA, o mais disputado foi o curso de odontologia em Arcoverde, no Sertão, com 36,5 feras concorrendo a uma vaga.

Através do sistema seriado, são oferecidas 1.730 vagas, distribuídas em 55 cursos de graduação. Em cada curso, 20% das vagas são reservadas para estudantes cotistas. Outras 1.730 vagas vão ser disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).