Universidades em Pernambuco cancelam aulas, mas mantêm serviços de saúde

66

As universidades de Pernambuco vão se manter sem atividades nesta segunda-feira (28). Federal, Rural, UPE e IFPE emitiram comunicados neste domingo (27) informando a situação.

Os serviços essenciais serão mantidos Universidade Federal de Pernambuco. É o caso do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional. “A Reitoria da UFPE mantém, nesta segunda-feira (28), a suspensão das aulas e do expediente administrativo nos Campi Recife, Vitória e Caruaru, diante do quadro ainda prevalente de desabastecimento de combustível em vários Estados brasileiros, especialmente em Pernambuco”, diz a nota. A instrução é de que os servidores desses setores impossibilitados de chegar ao local de trabalho se reportem às chefias imediatas.

Ficam fechados também os restaurantes universitários do Recife e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). As bibliotecas renovarão os prazos de entrega de material emprestado que venceu durante esses dias sem funcionamento normal da Universidade. O funcionamento da instituição na terça (29) será comunicado na
segunda às 14h.

Rural
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também suspendeu as atividades nesta segunda e informa que vai avaliar o quadro para emitir nova posição na segunda sobre o funcionamento na terça (29).

UPE
Os 15 campi da Universidade de Pernambuco (UPE) terão aulas suspensas na segunda (28). A medida foi tomada “de forma preventiva e considerando a continuidade da greve dos caminhoneiros”, de acordo com a nota publicada no site da instituição. A decisão é válida para os turnos da manhã, tarde e noite. Uma reunião será realizada entre os gestores para definir como a reposição de aulas será feita.

O atendimento está mantido normalmente no Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). “Caso haja redução do número de servidores disponíveis nos atendimentos, serão priorizados os casos com gravidade clínica e situações emergenciais.”

Unicap
A Universidade Católica de Pernambuco decidiu manter as atividades acadêmicas e administrativas suspensas nesta segunda-feira (28), uma vez que o abastecimento ainda não foi regularizado. À tarde, mediante análise da situação, emitirá comunicado sobre o funcionamento ou não da universidade na terça-feira.

Deixe seu Comentário!