Universidades federais continuam com atividades suspensas nesta terça; UPE terá aulas

36

A terça-feira (29) continuará sem expediente de universidades em Pernambuco. Devido à crise causada pela falta de abastecimento, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) não terão expediente.

Na UFPE, o expediente será suspenso nos campi Recife, Vitória e Caruaru. Os serviços essenciais serão mantidos no Hospital das Clínicas e na Superintendência de Segurança Institucional. Permanecem fechados serviços prestados por setores como restaurante universitário, Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass). Os atendimentos não realizados serão reagendados após a normalização do expediente. Já a Biblioteca Central renovará, até 1º de junho, o prazo de entrega de material emprestado que venceu durante esses dias sem funcionamento normal da Universidade. A instituição fará novo comunicado nesta terça.

No IFPE, as atividades serão suspensas em todos os 16 campi do instituto. Com o cancelamento do expediente administrativo, fica suspensa até quarta-feira (30) a entrega de documentos para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018.2. Um novo cronograma será divulgado pela Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest), no site. Também estão suspensas as inscrições para a eleição do Conselho Superior do IFPE.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) reconsiderou a decisão e, por meio de nota, informou que as atividades acadêmicas e administrativas também serão suspensas.

Com aula
Já a Universidade de Pernambuco (UPE) informou que as atividades acadêmicas e administrativas dos seus campi do Recife e Região Metropolitana serão retomadas nesta terça. A decisão é válida para os turnos da manhã, tarde e noite. No interior, as atividades serão retomadas a medida em que for restabelecido o abastecimento de combustível.

No fim da tarde, o Governo de Pernambuco informou que haverá aula na rede estadual de ensino. A Prefeitura do Recife também comunicou que as aulas seguem na rede municipal.