Vias do Recife serão interditadas neste domingo

68

Esquemas especiais de monitoramento de trânsito, com bloqueios em vias do Recife, serão montados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) em decorrência de eventos que acontecem neste domingo (30), na Zona Sul do Recife e no centro da cidade.

A operação da CTTU tem início a partir das 5h, no Bairro do Recife, local onde acontece a 9ª Maratona Internacional Maurício de Nassau e no Pina será realizada a Procissão de São Francisco de Assis, com interdição das ruas das imediações, às 18h. No total 111 agentes de trânsito serão destacados para acompanhar os eventos.

Confira os pontos de bloqueio:

9ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

Horário: das 5h às 13h

Percurso principal: largada do Cais da Alfândega – Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas – Avenida Engenheiro José Estelita – Largo do Cabanga – Ponte Paulo Guerra – Via Mangue – Av. Dom João VI – Retorno antes do Túnel Augusto Lucena – Via Mangue – Ponte Paulo Guerra – Largo do Cabanga – Avenida Engenheiro José Estelita – Viaduto das Cinco Pontas – Cais de Santa Rita – Ponte Giratória – Rua Madre de Deus – Cais do Apolo – retorno na altura da Avenida Militar – Encerramento no Cais da Alfândega.

Bloqueios: toda a extensão da pista oeste da Via Mangue, seus retornos e parte da Ponte Paulo Guerra ficarão interditados durante o período da corrida. Dessa forma, o acesso à Zona Sul para os condutores que saem do Centro ou da Zona Norte, poderá ser realizado pela Av. Mascarenhas de Moraes ou pelas vias livres da Ponte Paulo Guerra, seguindo pelas avenidas Herculano Bandeira e Domingos Ferreira.

Aos condutores oriundos do bairro de Afogados, a melhor opção para seguir para a Zona Sul é utilizar a Av. Mascarenhas de Moraes como rota alternativa. Quem segue pela Rua Dom João VI, poderá acessar a Rua Antônio Torres Galvão para acessar a Mascarenhas. Os condutores oriundos da Zona Sul com destino ao Centro devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, uma vez que o acesso à Avenida Engenheiro José Estelita pelo Largo do Cabanga também estará bloqueado.

A Avenida Sul também estará interditada na altura da Praça Sérgio Loreto, com possibilidade de desvio pela Rua da Concórdia e Avenida Dantas Barreto. Para o condutor que segue pela Rua do Peixoto, o fluxo estará sendo desviado pela Rua Imperial.

Procissão de São Francisco de Assis

Horário: 18h às 19h30

Percurso: saída da Capela de São Francisco de Assis, na Avenida Doutor Dirceu Toscano, segue pela Avenida República do Líbano, entra na Rua Jemil Asfora, depois na Rua Henriqueta Torreiro, segue pela Rua Abreu Albano, depois na Rua Amador Bueno, acessa a Avenida Doutor Dirceu Toscano até a Capela São Francisco de Assis.

Bloqueios: itinerantes, montados e desfeitos após a passagem dos fiéis

Deixe seu Comentário!

Anuncie