Vinte mil carteiras de estudante 2019 faltam ser retiradas por escolas no Grande Recife

614

Vinte mil carteiras de estudante 2019 estão guardadas no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para serem retiradas pelas direções das escolas da Região Metropolitana e entregues aos alunos. Com o documento, os estudantes pagam meia-entrada em eventos culturais e esportivos e colocam créditos no Vale Eletrônico Metropolitano (VEM).

“Não compete ao aluno buscar essa carteira. A escola que deve buscar para dar uma maior segurança ao sistema. Nós estamos muito preocupados porque é um volume grande [de carteiras não retiradas] e alunos deixam de participar de eventos culturais que estão relacionados com o processo de educação”, declara o gerente de relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transporte, Marcos Petrônio Iglesias.

O consórcio tinha a expectativa de confeccionar 240 mil carteiras de estudante, mas 110 mil foram solicitadas. “A carteira de estudante não é Mega-Sena, não vamos deixar acumular para ir buscar. A carteira de estudante é um bem pessoal e o diretor deve ir buscá-la e dar aos alunos para que tenham direito aos benefícios”, conta o gerente.

Desde o fim de março, a carteira de estudante 2018 não tem validade. “Quem está se prejudicando é o aluno e a gente faz um apelo para que as direções das escolas na Região Metropolitana compareçam ao Parque de Exposições de Animais, recolham essas carteiras e entreguem nas escolas aos alunos”, diz Marcos Petrônio.

Os estudantes que aguardam receber a carteira de estudante 2019 têm uma alternativa para recarregar o VEM. “No sistema de transporte público, apresentando o boleto pago, é possível carregar o VEM Estudantil”, afirma.

Como solicitar
Com validade até o dia 31 de março de 2020, a carteira de estudante 2019 pode ser solicitada na internet até dezembro deste ano. Para isso, basta emitir e pagar o boleto no valor de R$ 12,95. O documento fica pronto em até 30 dias, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte. Em caso de dúvidas, é disponibilizado o número (81) 3182-5800.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie